22/05/2017 14:30:00

Maringá sedia festival de natação no fim de semana


Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, às 19h30, será realizada a solenidade de formatura da 7ª turma do Projeto Força Verde Mirim. O evento será no Lar Escola da Criança de Maringá com 30 alunos de escola pública, de 10 a 14 anos, que concluíram as aulas ambientais e de civismo. Haverá ainda a presença de autoridades militares e civis, e convidados.

O projeto, em funcionamento há quase 10 anos, é realizado pelo 3ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental/Força Verde (3ª Cia/BPAmb-FV), Lar Escola da Criança e Procuradoria do Trabalho. O objetivo é capacitar agentes ambientais mirins para estimular a multiplicação de conceitos sociais e ambientais.

“Com esse trabalho estamos contribuindo para a formação de uma sociedade mais consciente e bem informada. Dessa forma também plantamos nossa semente na expectativa de colher melhores condições para as gerações futuras”, afirma Luciano José Buski, comandante da 3ª Cia/BPAmb-FV.

As capacitações foram conduzidas pelo tutor e cabo Rywerson Borges Monteiro, durante o contraturno escolar. Os agentes mirins receberam ensinamentos sobre prevenção da fauna e flora, cuidados com a mata ciliar, combate à dengue, orientações de trânsito, como evitar desperdício de água, entre outros. 

Fonte: Redação
Tags: natacao, maringa, nusa, esporte

Veja Também

Saiba Mais

Inscrições para a Prova Rústica Tiradentes vão até o dia 7 de abril

Continuam buscas por atleta que desapareceu no RJ ontem

Sesp inicia Projeto de Diagnóstico nos Centros Esportivos


Notícias em Destaque

Fale Conosco
Assine nossa newsletter

Newsletter

Assine a newsletter para receber novidades e atualizações em sua caixa de entrada.