29/05/2017 14:54:00

Conferência na UEM debate política de enfrentamento ao racismo


Divulgação

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial promovem nesta sexta e sábado (2 e 3) a II Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial, que terá abrangência regional, compreendendo a área da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).
O evento será no Bloco I-12, Campus da UEM, e terá como tema central “O Brasil na Década Afrodescendente: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”. A Conferência tem o objetivo de reafirmar, ampliar e executar o compromisso das administrações municipais, da sociedade estadual e brasileira com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social no Brasil.
Durante o evento, serão eleitos 26 delegados e delegadas da sociedade civil e 17 governamentais para a etapa estadual da Conferência. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Mulher, também é parceira na realização da conferência. Outras informações podem ser obtidas na página www.facebook.com/events/1975308809365199/

Tags: uem, conferencia, politica, racismo, debate

Veja Também

Saiba Mais

Macron diz a Putin que responderá a uso de armas químicas na Síria

Nova legislatura promove sua primeira sessão itinerante

Coreia do Norte mostra fotos da Terra tiradas de seu último míssil


Notícias em Destaque

Fale Conosco
Assine nossa newsletter

Newsletter

Assine a newsletter para receber novidades e atualizações em sua caixa de entrada.