29/05/2017 14:23:00

Cidade comemora títulos do vôlei e handebol e a volta do futebol à elite


O torcedor maringaense amanheceu com uma série de motivos para comemoração junto à toda comunidade esportiva nesta segunda, 29.
No final de semana, três equipes representantes da cidade obtiveram conquistas significativas na disputa de partidas decisivas em três diferentes modalidades.
No domingo, 28, mesmo jogando fora do Estádio Regional Willie Davids, o time do Maringá Futebol Clube goleou a equipe do Andraus, em Campo Largo, por 4 a 0 e conseguiu a vaga para disputar a primeira divisão do Campeonato Paranaense de 2018. Dois dos gols foram marcados por Paulo Moraes e, os outros dois, por Anderson e Marco Aurélio.
Além de vencer o adversário com goleada, o Maringá FC foi favorecido na classificação com a vitória do Cascavel sobre o Paranavaí por 2 a 1.
O tricolor maringaense tinha sido rebaixado à divisão de acesso no ano passado, depois de ser vice-campeão da primeira divisão do Paranaense em 2014 e de chegar às quartas-de-final em 2015.
 
Amavôlei campeã
Outro resultado expressivo no esporte foi conquistado também no domingo pela equipe feminina do Maringá/Famma/Amavôlei ao terminar como campeã invicta a 1ª Supercopa Paraná, disputada em Telêmaco Borba.
O título da equipe maringaense foi consolidado na quadra do Ginásio Bella Vista, ao vencer a partida final contra o time de São José dos Pinhais por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 9, 25 a 19 e 25 a 20.
Orientada pelo técnico Valdemar Silva - o “Dema” - a equipe maringaense terminou a competição sem perder nenhum set, com uma sequência de quatro vitórias. No sábado venceu Telêmaco Borba e Curitiba e, no domingo, Toledo e São José dos Pinhais.
 
Handebol invicto
Outra conquista de forma invicta foi alcançada, também no domingo, 28, em Cascavel, pela equipe feminina de handebol da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unifamma ao vencer a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Handebol da Chave Ouro.
No sábado, 27, as garotas maringaenses venceram Assis Chateaubriand, no Ginásio Ciro Nardi, por 37 a 19, tendo a atleta Mariana Merlin eleita destaque e artilheira do jogo com 10 gols.
Com a torcida reforçada pela presença do secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, o time de Maringá venceu São José dos Pinhais, no domingo, 28, pelo placar de 37 a 17. Na etapa inicial da partida final o placar terminou em 19 a 7. A atleta Evellyn Tofanello foi eleita a melhor da partida, enquanto que Gabriela Maciel, com nove gols, foi a artilheira do jogo.
Também no domingo, 28, o time masculino maringaense de Voleibol obteve a segunda vitória na competição ao vencer Floraí por 48 a 18. Na estreia, a equipe maringaense superou Londrina por 20 a 19.
Com os resultados alcançados, as equipes masculina e feminina de Maringá ocupam a liderança da Chave Ouro, com seis pontos. A segunda etapa do Estadual será em Floraí, nos dias 1º e 2 de julho.
 
Paranaense de Muaythai
E no domingo, 28, também foi disputado no Ginásio Chico Neto, em Maringá, o 1º Campeonato Paranaense de Muaythai. Com a participação de 147 atletas representantes de 20 academias de 28 cidades paranaenses, o campeonato foi dividido nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17, Adulto e Master, nos naipes masculino e feminino. Os resultados apresentados pelos participantes da competição serviram de seletiva para o Campeonato Brasileiro de Muaythai 2017.
Também conhecido como Boxe Tailandês, o Muaythai é uma arte marcial originária da Tailândia e atualmente praticada como esporte em vários países.
O evento em Maringá foi organizado pela Federação Paranaense de Muaythai e Boxe Tailandês, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp).
Tags: maringa, esporte

Veja Também

Saiba Mais

Inscrições para a Prova Rústica Tiradentes vão até o dia 7 de abril

Continuam buscas por atleta que desapareceu no RJ ontem

Sesp inicia Projeto de Diagnóstico nos Centros Esportivos


Notícias em Destaque

Fale Conosco
Assine nossa newsletter

Newsletter

Assine a newsletter para receber novidades e atualizações em sua caixa de entrada.