Hnews Sexta-feira, 18 de Maio de 2012
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Editorias
    • Carros
    • Economia
    • Geral
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Variedades
  • Colunistas
    • Dr. Allan Marcio
    • Eduardo Mazini
    • Érico Alessandro
    • Joel Cardoso
    • Verdelírio Barbosa
  • Shopping
Assine nosso RSS RSS

Secretaria da Mulher oferece curso de geração de renda em vários bairros

Nestes três meses a capacitação foi direcionada para mulheres do Parque Hortência

Últimas Notícias

  • 18:23 | Jornal Completo
  • 18:10 | Ronaldinho chega atrasado ao Ninho do Urubu
  • 18:01 | Prefeitura inaugura Centro Esportivo no Jardim Três Lagoas
  • 17:51 | Secretaria da Mulher oferece curso de geração de renda em vários bairros
  • 17:34 | Palmeiras lança nova camisa verde com detalhes
  • 17:12 | Bruno Gagliasso fala sobre novo projeto no cinema

Utilidade Pública
Licitações
Prefeitura de Maringá

Governo do Paraná Data: 28/01/2011
Download do Arquivo em formato PDF Download (PDF)
+ Publicações anteriores

Capa Impressa


Clique para ampliar

  • Saúde

Segundo estudo, tomar sol pode aumentar a fertilidade

Para os aspirantes a pais, a exposição solar é essencial para o desenvolvimento saudável do núcleo dos espermas, aumenta os níveis da testosterona e melhora o libido do homem

01/02/2012 | 14:38

  • Twitte isso!
  • Assine nosso RSS RSS
  • Imprimir Imprimir

De acordo com pesquisadores austríacos, tomar sol pode estimular a fertilidade feminina e masculina. O estudo, feito pela Medical University of Graz, mostrou que o aumento da vitamina D no corpo humano auxilia na regularização hormonal da mulher e também na contagem de espermas do homem. As informações são do Daily Mail.

As conclusões mostram que, antes de recorrer a tratamentos de fertilidade, os casais devem tomar sol. Isso porque a vitamina D aumenta os níveis de progesterona e estrogênio em 13 e 21%, respectivamente, regulando o ciclo menstrual e tornando maior a chance de engravidar.

Para os aspirantes a pais, a exposição solar é essencial para o desenvolvimento saudável do núcleo dos espermas, aumenta os níveis da testosterona e melhora o libido do homem.

O estudo, publicado recentemente no Jornal Europeu de Endocrinologia, analisou 2300 pessoas e revelou que os efeitos da vitamina nos hormonios sexuais de ambos os sexos é um meio de explicar porque as taxas de concepção caem no inverno e aumentam significativamente no verão nos países do norte europeu. Nos animais, o estudo apresentou os mesmos resultados.

Apesar da vitamina D ser obtida em pequenas quantidades em alimentos como peixes, ovos e fígado, cerca de 80% da necessidade do corpo é obtida por meio de um processo químico que acontece quando os raios UVB são absorvidos pela pele. Uma das responsáveis pelo estudo, a Dra. Elisabeth Lerchbaum, ressaltou que é preciso estar atento ao excesso de exposição solar já que pode causar cancer de pele: “não é necessário perder tanto tempo no sol, é possível repor a necessidade tomando suplementos de vitamnina D.
Um meio barato e eficaz”, afirmou a profissional. Outra conclusão sobre a vitamina D é que ela pode desempenhar um papel importante na redução da síndrome da morte súbita infantil e ainda ajuda a diminuir as chances de problemas mentais nas crianças.

  • Twitte isso!
  • Assine nosso RSS RSS
  • Imprimir Imprimir

Comentários fechados.

  • Página Inicial
  • Carros
  • Cidades
  • Economia
  • Esportes
  • Geral
  • Política
  • Saúde
  • Shopping
    • World Importados
  • Tecnologia
  • Variedades
  • Colunistas
  • RSS

© 2008 - 2010 - HNews.com.br - Todos os direitos reservados

  • Fale Conosco

Faça o download do   Google Chrome   para aproveitar ao máximo os recursos deste website.

Rede Diários do Paraná

Desenvolvido por Walbatroz
Walbatroz - Desenvolvimento de Software, Webdesign, Hospedagem e Consultoria
Desenvolvido por Walbatroz.com